segunda-feira, 12 de junho de 2017

Escritório sem telefone e lugar fixo!


A sede da Nokia em São Paulo está de casa nova. Apesar da empresa não se dedicar mais à fabricação de celulares, a companhia finlandesa continua uma das gigantes no mercado de telecomunicações e tecnologia mundial. E foi com o objetivo de construir um ambiente "ultra tecnológico" e moderno que a Nokia projetou seu novo escritório, localizado na zona oeste da cidade.

Segundo a empresa, toda a sua estrutura agora conta com 100% de fibra ótica. Além disso, os funcionários não possuem mais lugares fixos de trabalho, não há salas de diretoria e uma das coisas mais curiosas: praticamente não há telefones instalados sobre as mesas.

O colaborador pode sentar em qualquer mesa que esteja disponível. Salas com portas são só as de reuniões, de treinamento e as cabines telefônicas. Elas são usadas apenas para aquele momento em que a privacidade é importante.

As mesas de trabalho não têm gaveteiros nem telefones fixos. Os colaboradores usam um software que possibilita fazer e receber chamadas via notebook ou direcioná-las para o celular. Adeus aos objetos pessoais em cima da mesa!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...